CADASTRE-SE

Fique atento! Como Não Deixar as Milhas Expirarem


Postado em 18/abr/2019

Como não deixar as milhas expirarem é ou deveria ser uma das principais preocupações de quem quer viajar sem gastar muito! Isso porque, segundo pesquisa realizada pela Decolar, nós brasileiros temos a mania de deixar tudo para a última hora. Viagens internacionais são programadas apenas 72 dias antes!

Quando se trata de milhas e pontos, é preciso se atentar aos prazos e não deixar para última hora  ou optar por alternativas nas quais as milhas não expiram.

Entenda melhor como funciona a troca de milhas e como se atentar aos prazos.

Como funciona a troca de milhas?

As milhas são parcerias entre empresas e companhias aéreas que transformam seus gastos em pontos que, acumulados, podem ser trocados por passagens. É uma alternativa muito usada por que gosta de viajar com pouco!

Cada companhia e empresa tem uma política de troca de pontos. Então, como não deixar as milhas expirarem? Há algumas alternativas:

Faça o planejamento da viagem com antecedência

Organização e planejamento são o começo de qualquer viagem bem sucedida, até mesmo se você pretende comprar as passagens ao invés de usar o programa de milhas. Mas vale lembrar que é para planejar tudo. Não adianta cuidar de todos os detalhes e deixar a troca de milhas para última hora porque é mais “fácil”.

Isso nos leva ao próximo item.

Pesquise as regras de cada empresa e companhia

Como colocado anteriormente, cada empresa e companhia aérea tem uma política de troca dos pontos. Ao pensar em viajar, já inclua essa pesquisa na sua to do list, isso vai te ajudar a entender como não deixar as milhas expirarem.

Crie uma tabela, compare, quais têm as melhores vantagens, são flexíveis, transparentes e têm bons prazos para que você consiga viajar dentro do tempo determinado.

Procure lugares em que os pontos não expiram18

Aqui no In Mais, por exemplo, os pontos nunca expiram  — o que é uma alternativa muito boa para quem não tem tempo de se planejar com muita antecedência ou precisou viajar em uma situação de urgência.

Além disso, você pode trocar seus pontos por dinheiro, é o primeiro programa do Brasil que faz isso! É uma boa possibilidade para quem está pensando em viajar.

Agora que você já sabe como não deixar as milhas expirarem, está na hora de fazer as malas! Seja qual for seu destino, busque sempre pela melhor opção para transformar seus pontos na viagem dos seus sonhos!